Economia

IPVA não vai mais ser enviado pelos Correios

A Receita Estadual, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) e a Seguradora Líder, decidiu cancelar o envio das cartas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelos Correios. 

Doadores de sangue podem ganhar carona para o Hemocentro

De acordo com a decisão, a partir do ano que vem, o encaminhamento de correspondências referentes ao IPVA ocorrerá exclusivamente por e-mail. Para receber o e-mail, os contribuintes devem manter os cadastros atualizados no site específico do tributo

O objetivo, além de simplificar e agilizar o acesso às informações, é reduzir os custos com as correspondências e o impacto ambiental, já que, a cada ano, a impressão e o envio desses documentos em papel custa, aproximadamente, R$ 2 milhões à Secretaria da Fazenda.  

"É uma economia relevante, especialmente no momento de crise e contingenciamento de gastos que estamos vivendo”, salientou, em nota, o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos.  

São Sepé ganhará centro de informações para turistas

Para cada veículo, deverá ser feito um cadastro eletrônico, identificando um ou mais e-mails para o recebimento das informações. Caso houver a troca do proprietário, um novo cadastro deve ser feito e as informações deixarão de ser enviadas para o proprietário anterior. Mas, atenção: o não recebimento das mensagens eletrônicas via e-mail não implica em qualquer tipo de isenção dos pagamentos.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Começa obra de novo atacadão em Santa Maria

Próximo

Cursinho de Santa Maria abrirá filial em Porto Alegre

Economia